terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pesquisa de currículos

Depois de tanto tempo traduzindo currículos para o inglês resolvi fazer uma pequena pesquisa para entender um pouco melhor meus clientes. Peguei todos os currículos traduzidos em 2011 e extraí alguns dados. Vejam os resultados:

Idade


Traduzo currículos de pessoas de todas as idades e a maioria está na faixa etária entre 30 e 35 anos. É o esperado, já que as grandes oportunidades de emprego surgem quando estabelecemos nossas carreiras e tivemos a oportunidade de aprofundar nosso conhecimento profissional. Depois de certa idade perdemos um pouco de mobilidade e apetite ao risco. Pensamos mais na estabilidade e em nossas famílias. C’est la vie.

Sexo


Um resultado surpreendente. Homens compram mais pela internet que mulheres, mas não esperava que a diferença fosse tão expressiva. Suspeito que este resultado reflete nossa sociedade, onde, infelizmente, os homens ainda têm mais oportunidades de emprego do que as mulheres.

Área de atuação


Existe grande variedade nas áreas de atuação dos currículos que traduzi. As áreas com maior percentual nos resultados são aquelas que exigem maior contato e mobilidade internacional.

Cidade


São Paulo domina. Isso não deve surpreender a ninguém, já que a cidade é o centro financeiro da América Latina e a porta de entrada para inúmeras empresas que querem arriscar a sorte em nosso continente bagunçado. Destaque para Curitiba que para seu tamanho têm um peso bastante expressivo nas estatísticas.

Um comentário:

  1. "...arriscar a sorte em nosso continente bagunçado." É ISSO AÍ! PODE ME DAR UMA DICA DE COMO SAIR DE VEZ DO NOSSO CONTINENTE BAGUNÇADO, ATRAVÉS DOS IDIOMAS? (Inglês, Francês, Espanhol e PortuguêsBr, é claro!). C'est ma vie en rose....

    ResponderExcluir