quinta-feira, 26 de setembro de 2019

5 dicas para melhorar seu perfil de Linkedin


Seu perfil de Linkedin é como um botão para chamar aquele elevador e subir na vida profissional, mas se você não estiver utilizando os recursos oferecidos pela plataforma, esse elevador não vai parar no seu andar.

Siga as seguintes dicas e faça seu perfil trabalhar por você: 

Dica 1: Tenha um perfil secundário em inglês.
Vivemos no mundo globalizado. Ter um perfil em inglês não é mais um luxo, mas uma necessidade. Se você ainda não tem um perfil secundário em inglês, está perdendo oportunidades.

Mas cuidado! Se não tiver inglês fluente contrate um serviço profissional para fazer a tradução.

Dica 2: Deixe sua foto de perfil pública.
A foto de perfil é muito importante. É sua única chance de fazer uma primeira impressão. Pesquisas do próprio Linkedin revelam que perfis com fotos recebem 11x mais cliques. Por isso, escolha uma foto boa e apresentável. E não se esqueça de alterar as configurações para que sua foto seja visível ao público.

Dica 3: Pense em um bom título.
O título profissional aparece logo sob seu nome. É o lugar para contar aos visitantes quem você é e o que faz. Pense nele como sua proposta de venda. Muitos colocam simplesmente o cargo exercido, seguido pela empresa. Mas isso é uma oportunidade perdida para se destacar da multidão. Não seja apenas um “gerente de vendas”, mas um “gerente de vendas com histórico de sucesso em líderes de mercado”.

Dica 4: Invista no seu resumo.
O seu resumo serve para destacar suas principais competências e qualidades, mas o novo layout do Linkedin só mostra as primeiras duas linhas. Você está levando isso em conta? Para seduzir seu visitante a clicar em “visualizar mais”, essas primeiras duas linhas devem ser muito bem pensadas.

Eu mesmo escrevi isso: “Minha especialidade é traduzir e turbinar currículos, perfis de Linkedin e artigos acadêmicos, campos onde acumulei vasta experiência. Desde 2009, já melhorei ou traduzi:..."

Dica 5: Adicione uma imagem de capa
Com uma imagem de capa você se destaca ainda mais e dá aquele toque pessoal ao seu perfil. Escolha uma foto associada a sua área de atuação (um martelo para um engenheiro civil, por exemplo) e não se esqueça que você pode adicionar um texto como slogan.


Ficou interessado e quer saber mais? Visite meu site. Talvez possa ajudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário