quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Como ser notado no Linkedin


Algum amigo lhe disse que é procurado o tempo todo por recrutadores no Linkedin, mas o seu perfil parece ter alguma praga, pois ninguém entra em contato.

Isso pode estar acontecendo por alguns motivos.

Cuide de sua rede
O mais importante a se lembrar é que o Linkedin é uma rede social. Se não estiver bem conectado nesta rede, não será percebido pelos outros usuários.

Quando um recrutador busca por um “gerente de projetos” no Linkedin, por exemplo, os resultados da plataforma vão privilegiar pessoas dentro ou próximas de sua rede de contatos.

Assim, é importante crescer sua rede constantemente. Tente ter no mínimo 500 conexões, mas quanto mais melhor. Além disso, junte-se ao maior número de grupos relacionados a sua área de atuação e interaja com os outros membros. Você vai ver. Com essa simples medida, as visualizações do seu perfil vão aumentar significativamente.

Otimize as configurações do seu perfil
Como ferramenta digital, o seu perfil de Linkedin é muito mais do que o seu histórico profissional. Além do texto, você pode definir várias configurações que influenciam como e se aparece nas buscas.

Certifique-se que definiu que está aberto a oportunidades no item “Interesses de carreira”. Mude o status do seu perfil e da foto de perfil para público. Preencha os seus cargos de interesse, etc. etc.

O Linkedin tem várias alavancas, utilize-as!

Incorpore palavras chave
Otimizar as configurações do seu perfil vai ajudar você aparecer nas pesquisas, mas não é suficiente. Para aumentar as possibilidades de ser visto por um headhunder, é necessário aprimorar o texto do seu perfil para o meio digital. Tente incorporar palavras-chave em cada seção. Por exemplo, se está procurando vagas que exigem a "gestão de equipes ágeis", isso deve aparecer várias vezes ao longo do seu perfil.

Certifique-se também que a seção de competências esteja populada com o maior número possível de palavras-chave (o Linkedin permite até 50 competências, aproveite).

Pense bem no seu título
O título abaixo do seu nome é a primeira coisa que os recrutadores verão nos resultados de busca. O Linkedin puxa o título de seu último cargo, mas não o deixe assim. Seu título deve refletir o que faz e o que pode fazer e é sua chance para se destacar. Ao invés de simplesmente "Engenheiro de Produção," sua manchete poderia ser: "Engenheiro de Produção com experiência em automação e paixão pela melhoria contínua."

Boa sorte e se precisar de ajuda com seu perfil, entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário